Imbé de Minas realiza castração solidária de animais

Recolhimento dos animais.

Imbé de Minas realiza castração de animais

Foi realizado em Imbé de Minas no dia 01 de setembro, a 1ª Edição do Mutirão de Castração Solidária.

O objetivo é ofertar gratuitamente o procedimento para animais de rua ou de famílias de baixa renda. O projeto teve iniciativa na Câmara de Vereadores, onde a Vereadora Rayanne motivada por uma indicação do ano de 2015, do Vereador Sinval, juntou forças com a sociedade para promover a seleção, cadastro, castração e vacinação dos cães. Várias pessoas contribuíram através de ração, medicamentos, comedouros e demais insumos. A Prefeitura municipal ofereceu suporte e apoio ao projeto. Uma equipe de veterinárias esteve presente para realização dos procedimentos, Dra. Isabela, Dra. Pamela e Dra. Ellen.

Essa é uma ação muito importante, já que segundo estimativas, Imbé de Minas possui cerca de 4.500 cães, muitos destes animais não recebem os devidos cuidados e ficam sujeitos a todo risco de doenças, acidentes e maus-tratos, além de Imbé de Minas ser área endêmica de leishmaniose. Para que esse projeto continue, o grupo precisa muito da sua ajuda. Quem puder contribuir enviar um e-mail para: contato@cmimbedeminas.mg.gov.br ou mensagem via WatsApp para 33 988568654 (Rayanne).

Equipe de voluntários.