Parlamento Jovem de Minas na cidade de Imbé de Minas

A Câmara Municipal de Imbé de Minas juntamente com a Escola Estadual Manoel Joaquim Teodoro lançou no dia 28 de março de 2019 o Parlamento Jovem de Minas na cidade de Imbé de Minas, com a participação dos alunos do 3º Ano do ensino médio.

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), é um programa de formação política de estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais, e terá como tema, em 2019, a discriminação étnico-racial.

Além de discutir os desafios para o enfrentamento desse problema, os alunos também terão a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo.
Nascido em 2004, o PJ Minas era realizado apenas em Belo Horizonte. Em 2010, começou a ser levado a outros municípios e, em 2014, passou a ser organizado em polos regionais.

“O PJ Minas valoriza a formação política como instrumento para fortalecer o Poder Legislativo, que precisa da participação dos cidadãos para se consolidar. Por isso, a parceria entre o Parlamento estadual e os municipais é tão importante”, afirma Fernanda Freitas, servidora da Escola do Legislativo, setor responsável, na ALMG, pela execução da iniciativa.

WhatsApp_Image_2019-03-28_at_112217.jpgWhatsApp_Image_2019-03-28_at_112217_1.jpg

Rua Teófilo Rodrigues Vicente, 54 - Centro
Imbé de Minas - Cep 35323-000